16 de nov. de 2010

04 vagas de estágio em Jornalismo no DRD

Os editores dos Cadernos de Cidade [Marcos Furtado], Cultura [Douglas Santiago], Política e Economia [Fred Seixas] e Esportes [Wellington Malini] do jornal Diário do Rio Doce solicitam novos estagiários em Jornalismo. Eles supervisionarão o estágio orientando o(a) aluno(a) sobre métodos de redação e entrevista de um jornal diário impresso.  Os textos produzidos pelos(as) estagiários(as) serão corrigidos pelos editores e publicados no DRD, podendo antes ser passado ao(a) estagiário(a) com as correções efetuadas.

Remuneração: Meia-bolsa do valor da mensalidade do curso (Lembrando que estágios não-obrigatórios, como é o caso do Jornalismo, tem que ter remuneração sempre. Vide Lei nº 11.788/2008)

Horário do estágio: Segunda a Sexta: 13h às 18h; Sábados: 8h às 13h.

Atividades a serem desempenhadas:
* Sugerir pautas, principalmente à editoria em que for trabalhar;
* Apurar e redigir matérias, entrevistas e reportagens que serão avaliadas por editor responsável pelo respectivo conteúdo.
* Manter e ampliar lista de fontes do jornal para cada editoria.
* Participar de reuniões diárias com editor sobre conteúdo do jornal.
* Sugestão de infografias, títulos e bigodes nos textos. 

Interessados: Dirigir-se ao Setor de Recursos Humanos do DRD, procurar por Maria Sandra, já levando o currículo impresso. Outras informações pelo e-mail rh@drd.com.br ou pelo telefone (33) 2101.2117. A redação do DRD fica localizada à Rua Marechal Deodoro, 715 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário