4 de out. de 2010

Lei do Estágio

Em conversa informal com alguns(mas) alunos(as) do Curso constatei que um número considerável de estudantes desconhece parcialmente, outros, integralmente, a Lei no 11.788, de 25 de setembro de 2008, mais conhecida como Lei do Estágio.

Diante deste quadro de desinformação de direitos básicos, achei por bem registrar aqui o link direto da lei no site da Presidência da República para facilitar o acesso.

Segue também o link da Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio, organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que traz respostas às principais dúvidas sobre as principais questões que envolve o estágio e, especialmente, a Lei. Vale a pena conferir!

Quem tiver dificuldade no entendimento de algum item da lei é só me contatar pelo e-mail fernandamelo@univale.br ou pelos telefones 3279.5928 ou 9902.6340.

Um comentário:

  1. Profª. Fernanda, parabéns pela iniciativa. Que esse espaço se torne um ambiente de importantes discussões acerca do estágio e até mesmo da constante profissionalização de todos nós comunicadores. Afinal, como seres humanos somos eternos aprendizes e como jornalistas, nesse mundo de tantas e rápidas transformações, eternos focas. Abraços e sucesso para o Blog!

    ResponderExcluir